VAMOS NOS PERMITIR OBSERVAR AS CRIANÇAS

Domingo estive com meus dois afilhados e sempre que eu tenho essa oportunidade me pego observando sua maneira de se comunicar com gestos, sorrisos e chorinhos também, claro.

Como eles são simples! Qualquer coisa colorida lhes chama a atenção e lhes mantém entretidos por 10 minutos no mínimo. Mas é preciso regar. Em 10 minutos expira o entretenimento atual  e é preciso que usemos nossa criatividade para encontrarmos outra maneira de entretê-los. Precisamos interagir com eles o tempo todo. Eles demandam respostas de nós! Sim, respostas! Eles se distraem com muita facilidade e esquecem rapidamente o que agora lhes satisfaz e o que lhes fez chorar há 5 minutos.

Eles são extremamente sinceros, manifestam qualquer tipo de insatisfação imediatamente, sem rodeios, sem pestanejar, permitindo assim que nós possamos fazer algo para mudar o cenário.

Eles gostam de carinho, voz mansa, pessoas divertidas, bom humor, sorrisos... Temos que nos permitir sermos o melhor de nós para estarmos perto deles, senão simplesmente não temos espaço. Seletivos, eles, não é? Não, são desde pequenos muito inteligentes e sensíveis ao ambiente.

Em nossas relações às vezes nos cobramos para conviver com pessoas que não gostamos, que não têm criatividade, que não acrescentam, não praticam a sinceridade, não são divertidas, não têm um pingo de bom humor e que simplesmente não desfrutam da nossa companhia.

Vamos chorar, berrar, pedir outro colo,  mas também vamos ser mais simples. Precisamos nos contentar com menos, nos encantar por sorrisos, balões de festa, pela lua, pelo céu, pelas companhias que nos agradam, agradecer pela comida. Precisamos esquecer mais. Certas coisas precisam  simplesmente ser esquecidas. PARA SEMPRE. Se não são coloridas e não geram sorrisos, se não vão somar em nossa vida, deixe-as ir. Sem pena, sem remorso.

Não precisamos de tudo, precisamos de essência e de mais amor e cuidado. Precisamos nos permitir mais emoção, mas intensidade, mais gestos, sorrisos e chorinhos...


Clarissa Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂