ENCONTRANDO A FELICIDADE TODOS OS DIAS...

A gente sabe que descobriu uma forma de ser feliz quando já não faz mais tanta questão de fazer certas coisas só pra agradar pessoas que não merecem, quando para de se importar porque X e Y não gostam de você, quando se olha no espelho e se vê  através da alma e sorri porque sabe que está vendo a melhor versão de si mesmo até hoje e se sente melhor a cada dia.

A gente sente que encontrou um pouco de paz quando concilia uma forma de ser feliz e cuidar da saúde, quando consegue respeitar aos poucos os limites dos outros para entender que o nosso melhor não é igual ao melhor deles, quando qualquer motivo é bom o suficiente para comemorar.

A gente vai começando a amadurecer quando percebe que tem amigos maravilhosos de longa data que não fazem questão da sua presença física o tempo todo porque vocês são capazes de construir laços além da vida e sabem que sempre terão um ao outro além do tempo e esse amor conforta, dá liberdade ainda que sentido à distância. 

Ahh... A liberdade... Nós  sentimos que estamos plenos quando estamos livres. Livres da opinião de pessoas que nos amam tanto que às vezes querem evitar que percorramos caminhos que não lhes parecem seguros, livres das limitações que nós mesmos nos impusemos, livres de obrigações que alguém disse que tínhamos que ter... Somos livres quando começamos a escolher por nós, quando estas escolhas não afetam outras pessoas senão a nós mesmos e muitas vezes está bem se fizermos algo sem perguntar nada a ninguém.

A felicidade bate em nossa porta todos os dias quando nos dá oportunidades de fazer todas essas e mais escolhas. Nem sempre estaremos prontos para tomar algumas decisões, tudo bem. Quem disse que temos tempo certo para conquistar nossa felicidade plena?

A única verdade que me disseram até hoje é que tudo que é sólido levou tempo pra ser construído e demandou esforço.

É, meus caros. Quem diria que ser plenamente livre e feliz demandaria paciência e equilíbrio? Parece incoerente né? 

Colocam em nossas cabeças que ser livre é ser impulsivo e fazer o que der na telha, mas isso pode gerar consequências futuras para nós que irão nos aprisionar novamente se não estivermos preparados para gerir nossas escolhas.

Que neste dia façamos ao menos uma escolha que nos permitirá alcançar uma parcela de nossa felicidade. O caminho é longo para a plenitude, mas não nos preocupemos com isso. Pré-ocupação não tem nada a ver com liberdade.

É preciso se OCUPAR sempre. Ser feliz é uma tarefa para a vida e depende somente de nós!


Clarissa Lima

Comentários

  1. A felicidade é individual, cada um a sente de uma forma aplicando a sua fórmula própria. Todos temos capacidade de sermos felizes buscando-a onde melhor a encontrarmos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂