ACONTECE...

Acontece...

Sempre quando fazemos uma besteira muito grande e procuramos um amigo pra contar, ouvimos: não fica assim não. Acontece!

Sim, de fato coisas acontecem. Boas ou ruins, tristes ou felizes, com a nossa intervenção ou não, sendo parte do destino ou obra do acaso, nossa vida acomoda uma sucessão de decepções e conquistas sem fim que é o que nos torna seres humanos melhores e mais maduros.

Incrivelmente, muitas vezes sofremos mais com nossas frustrações e não comemoramos nossas vitórias como deveríamos e isso acaba anulando a sucessão de eventos positivos, gerando, em um balanço geral, um desequilíbrio que propicia cada vez mais frustrações.
Muitos dos nossos problemas demandam sim um certo nível de sofrimento para que passemos por um luto, mas a grande maioria sequer depende de nossa ação direta e não é saudável que fiquemos remoendo uma perda que não foi responsabilidade nossa. Sequer é responsável remoer um erro quando tudo dependeu de nós... Sim, se cobrar muito é um pecado irreparável que só gera mais frustração.

Erramos, erramos de novo, passamos informações erradas, entendemos errado, falamos errado. ‘Acontesse’. O erro faz parte e é até bonito, engraçado, principalmente quando é sem querer. Tem um quê de charme pedir desculpas e se desafiar para fazer melhor.

Imagine só, num mundo onde erros são charmes e ainda assim as coisas acontecem. 

Clarissa Lima



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂