LUZ BRILHANTE


Há 6 meses atrás, lá estava eu aguardando a professora de Pilates numa sexta-feira 19h, já meio arrependida... Eis que ouço gritos do final do corredor: "Uhhhhhhhh... Brasiiiiiiil".

Eram gritos meio loucos, muito felizes, totalmente contagiantes.

Nesse dia eu a conheci. Ela começou a aula, simpática, preocupada em dar orientações para que fizéssemos os exercícios corretamente. Um amor de pessoa!
Até o primeiro agachamento... Era tanto grito, era tanto esporro. Me senti num quartel general e estava quase arrependida de estar lá. Ou não... Eu percebi que conhecia pouco meus limites... Segui as orientações da "mestre" e caí pra dentro da tortura militar!

E não é que sobrevivi? Ao final da aula, ela voltou a ser a pessoa doce e semi-equilibrada que eu tinha visto antes.
Que mulher doida! Eu pensei. Gostei dela! "Até a próxima sexta!", eu disse.

E nunca mais eu quis perder aqueles 50 minutos de pura tortura e suor que valiam à pena.

Eleni. Lembro-me bem quando ela disse que a mãe tinha mal gosto com nomes, mas que ela deu o pior dos azares.

Eleni, o significado do seu nome é "luz brilhante". Aposto que você nem sabe disso... Coincidência, né? Pois é o que você representa na vida das pessoas.

Quem escreve sobre esses significados de nomes esqueceu de dizer: gente simples, gente grata, gente honesta, gente feliz.

Esqueceu também de incluir: gente que tem energia, que não foge da luta, que segura a onda, que topa qualquer parada.

Eleni. É só sorrisos. Não. Eleni é uma das profissionais mais sérias que já conheci. E ela sorri todos os dias porque ama o que faz, porque ama as pessoas, porque se compromete com o resultado do seu trabalho. Ela esconde seus medos, suas tristezas e dificuldades. Ela os guarda no bolso da sua calça legging e vai vestir a alma com o brilho do seu melhor sorriso.

Seu sorriso não é a sua arma. É repleto de paz, é a única roupa que lhe ensinaram a usar. Ou ela aprendeu sozinha. É natural, é leve, é puro, neutraliza e afasta os maus odores.

Diria que ficar perto dela alguns segundos é  mais eficiente do que assistir a um stand up comedy, ir a uma igreja ou até mesmo ir meditar. É tanta energia boa, tanta bondade, tanto amor.

Hoje nos despedimos dessa inspiração de vida e eu só consigo pensar que todos deveriam ter ao menos metade da fé que ela tem.

Eleni, minha amiga, abra os braços para o novo. Você nos ensina que quem é bom jamais deve temer, pois terá proteção divina por onde quer que passe.

Ele estará sempre de braços abertos para você, assim como nós cariocas sempre estivemos e estaremos. E em qualquer lugar onde você estiver, não se preocupe se vai ser bem recebida ou se irão lhe ofertar sorrisos espontâneos e acolhedores. Você vai chegar e transformar tudo mesmo, nossa Luz Brilhante! É o que astros celestes fazem de melhor.

Vá e deixe seu rastro estrelado para que possamos lhe seguir em pensamento, lhe  acompanhar onde quer que esteja e para  vibrarmos junto com você pelo seu sucesso e sua alegria.

Eu já posso sentir todo o bem que o Universo lhe reserva!

Pode tirar suas tristezas e chorinhos do bolso e deixá-los por aqui. Nessa sua nova jornada não tem espaço para os sentimentos ruins. A gente cuida deles para você. 

Na mala só esperança, amor, liberdade, fé e muito sucesso.

Seja feliz, Brasil! Um mundo de novas chances é todinho deu! 😍

Comentários

  1. Q texto lindo, emocionante e verdadeiro!! Eleni é realmente nossa luz brilhante!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂