Mas eu acho...

A gente precisa deixar as pessoas sentirem o que elas quiserem, serem o que elas quiserem, amarem quem elas quiserem..

Somos seres diversos com inúmeras possibilidades e inevitavelmente, em algum momento, faremos escolhas controversas que não serão aceitas pela grande maioria.

Quando as nossas decisões não impactam a vida dos outros e não invadem espaços que não são nossos, não entendo a razão pela qual nos colocamos muitas vezes em uma posição de nos justificarmos para as pessoas.

Ter opinião é inerente ao ser humano. Acredito ser praticamente impossível calar aquela voz interior que julga quase tudo que vemos ao nosso redor. Entretanto, nem todo mundo quer e/ou precisa ouvir nossas opiniões. 

Opinião é uma maneira de pensar, é um julgamento pessoal que criamos em torno de algo, baseado em nossa história, nossa verdade e nossas experiências PESSOAIS.

Não concordar com a forma que as pessoas vivem suas vidas é um direito nosso, mas trazer essas discordâncias a público, confrontar as pessoas por suas escolhas é um excesso completamente desnecessário e pode esconder uma falta em algo em nossa  própria vida para o qual nós  podemos não estar querendo dar atenção.

Se você leu e se identificou, não se sinta tão mal por já ter julgado alguém e ridicularizado a vida de alguém em público, para outras pessoas. Você também é humano, você também erra. Apenas se esforce um pouco mais para compreender o que pode estar acontecendo dentro de você que te gera tanto incômodo a respeito do outro. Quanto mais reforçamos a necessidade de controlar a vida alheia, menos controle temos sobre a nossa.

Se você já sofreu julgamentos que considerou desnecessários sobre escolhas suas que não afetaram absolutamente ninguém, que tal parar de compartilhar tudo sobre a sua vida com qualquer pessoa?

Talvez seja interessante tornarmos algumas coisas mais privadas se não estamos prontos para a forma como algumas pessoas manifestam suas opiniões ou simplesmente se não precisamos de validações e estamos certos de nossas escolhas.

Embora o ser humano no geral tenha uma necessidade normal de aprovação, talvez também precisemos questionar porque a opinião do outro é tão importante para validar todas as nossas ações e assim nos desprendermos cada vez mais dessa aprovação excessiva em prol de descobrimos o que realmente buscamos, quem somos e bancar as nossas escolhas de vida, ainda que assim precisemos perder algumas partes de nós pelo caminho e até algumas pessoas... 

E essa é só a minha opinião... ❤️


Clarissa Lima







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂