Sobre um vírus que mudou a nossa geração



De repente vi desenhos de arco-íris nas janelas.
Vi crianças passando mais tempo com os pais, fazendo receitas de bolos variados e se exercitando em família.
Vi profissionais se reinventando com criatividade para conquistarem seu sustento do mês.
Vi multidões se organizarem para ajudar o próximo, artistas fazendo shows e super produções de suas residências e disponibilizando conteúdo gratuito para seus fãs, alegrando suas casas e arrecadando muito dinheiro para quem precisa.
Vi pessoas em suas varandas aplaudindo profissionais de saúde, fazendo panelaços do bem.
Vi muitas pessoas rezarem juntas, se abraçarem virtualmente e valorizarem o próximo e sua presença física.
Vi muitos empenhados em descobrir uma cura, em um momento de muito avanço científico e tecnológico.
Vi muitos profissionais oferecendo cursos gratuitos para ajudar aqueles que perderam seus trabalhos ou simplesmente para ajudar as pessoas a preencherem seu tempo livre.
Vi psicólogos e outros profissionais de saúde atendendo pacientes online ou por telefone para conseguir dar continuidade a tratamentos e até mitigar os impactos de um momento gatilho para depressão e outros transtornos e doenças mentais.
Vi muitas pessoas amadurecerem tanto em meses, sendo confrontadas com verdades irrefutáveis a respeito de quem são, quem desejam se tornar, o que gostam, o que detestam, se assumindo com suas limitações e seus diferenciais.
Vi muito mais, mas de tudo que vi, tudo isso foi o que ficou, o que marcou, o que colocou sorrisos em muitos rostos, o que sustentou famílias, o que uniu pessoas.
Poderia ter sido uma revolução ou o apocalipse, mas foi uma pandemia.
Foi a primeira vez na minha vida em que eu vi o mundo inteiro quase em uníssono, falando “fique em casa” em vários idiomas.
Eu poderia ter vários motivos pra dizer que este momento está sendo ruim e difícil, mas eu escolhi apenas falar sobre os bons. Dos ruins já nos lembramos todos os dias, cada um sabe quais são os seus e eles definitivamente não irão nos ajudar a superar tudo isso...
Digo tudo isso com muito respeito, sem diminuir dores de pessoas que perderam seus empregos ou relativizar o sofrimento de pessoas que disseram adeus a seus entes queridos.
Se protejam às suas maneiras dentro das suas realidades, suas dores e necessidades. Sejam gentis, olhem para o lado, julguem menos, apoiem-se mais. Cuidem-se e cuidem dos seus🙏❤️

Clarissa Lima

Comentários

  1. Vi uma pessoa linda, com um texto lindo, encontrando o lado bom das coisas e ajudando pessoas a refletir e
    superar esse momento difícil com doçura, fé e serenidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂