Sobre escrever...



Alguns amigos me perguntaram porque eu havia parado de escrever, porque eu não postava mais meus textos no blog ou nas redes sociais e a resposta pra mim era simples: Parei de me sentir tão à vontade para me expor e não conseguia mais enxergar um motivo forte para continuar fazendo isso.
A exposição gera expectativa nas pessoas sobre você e sobre a sua vida e, se mal administrada, acaba te aprisionando entre a escolha de fazer algo porque você quer, que te faz bem ou porque estão todos esperando que você o faça.
E é isso. Há momentos em que eu não tenho inspiração, não sinto vontade de escrever, mas há dias em que eu escrevo tanto que eu precisaria de umas quatro mãos para não perder as ideias flutuando na cabeça. Rs 
Alem disso, escrever sobre opiniões pessoais é difícil quando estamos passamos por um processo intenso de autoconhecimento porque a opinião que carregávamos há 1 mês atrás, hoje pode não fazer mais sentido... E você sente que não quer eternizar ou ser definido por algo que você escreveu, quer se reservar o direito de mudar de ideia em um curto prazo.
A mudança é tão rápida e constante e quando o interior faz barulho, tudo o que precisamos é encontrar silêncio para prosseguir.
Não precisamos ter opinião sobre tudo o tempo todo. Às vezes vamos querer ficar só observando de longe, processando tudo no nosso próprio tempo antes de abrir a boca... Às vezes sequer sentimos vontade de falar e é o que parece ser a melhor coisa que iremos fazer em determinado momento... Por nós mesmos e pelos outros.
De repente, um belo dia (ou não) parou de fazer sentido colocar meus sentimentos mais íntimos sobre a vida em um papel para milhares de pessoas (era o número de pessoas que antes eu tinha em rede social) e me deixou bastante desconfortável compartilhar tudo aquilo com pessoas que não acompanhavam meu dia-a-dia e não me conheciam bem.
Além de me sentir um pouco invadida, passei também a perceber que é uma responsabilidade imensa escrever para muitas pessoas dado que palavras podem ser mal interpretadas e jamais será minha intenção escrever para ferir alguém, mas quem não me conhece pode não saber disso...
Fiquei com um certo bloqueio para escrever por um período por passar bastante tempo tentando conhecer essa nova pessoa que está crescendo dentro de mim (não tô grávida, sou eu mesma rs) e fazer as pazes com ela para que possamos continuar corpo e alma em prol dos mesmos objetivos, sincronizados na mesma energia.
O processo de reequilíbrio é dolorido e vem acompanhado de muitos julgamentos internos, quebra de valores e há um revezamento diário entre palavras de consolo/ compaixão e vozes de autocrítica, para que possamos enfim descobrir um meio termo diante de todo esse diálogo interno e passarmos a nos tratar da forma que merecemos em cada um dos momentos pelos quais passamos.
A verdade é que todos vivenciamos processos complexos e talvez não saibamos ainda o que acontece dentro de nós nesse exato momento, mas falamos pouco disso, falamos pouco do silêncio, da importância de nos conhecermos, entendermos nossos processos individuais de evolução e respeitar cada um deles.
Hoje, num momento de mais clareza em minhas ideias, volto a colocar no papel sentimentos e descobertas recentes, coisas que venho lapidando em minha mente para que se tornem um aprendizado real e não somente palavras bonitas que li num livro e que compartilhei numa rede social.
Eu quero mais profundidade nas relações, quero fazer mais coisas com o coração, com a alma, quero poder tocar outras almas, amigas ou desconhecidas, com o meu carinho, meu amor.
Sou só mais uma na fila do pão, querendo me expressar sem impor minha verdade, apenas compartilhar de forma leve o que sinto para que, se alguém se identificar com qualquer coisa que eu escreva, não se sinta tão sozinho(a).❤️
Estamos todos meio perdidos, ninguém têm todas as respostas e talvez precisemos de pequenas doses de realidade em um ambiente onde majoritariamente as pessoas se esforçam pra parecerem algo que não são por diversas razões.
Espero que eu volte a escrever mais sobre o que me der na telha e se você está aqui lendo isso quero que saiba que mesmo não sendo tão próximo de mim, por alguma razão, me sinto à vontade com você e espero que minhas palavras façam sentido de alguma forma e se em algum momento não fizerem ou até te ofenderem, não me defina por um texto. Estou passando pelo mesmo processo que você. Sou humana. Erro. Acerto. Aprendo. E essa é só minha opinião...❤️

Clarissa Lima

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂