Não venceremos sozinhos

Para mim é impossível viver a vida sem planos futuros, sem enxergar ao menos 2, 3 possibilidades diferentes.

Não que seja obrigatório, é natural. Me vejo muitas coisas em alguns lugares diferentes, com condições financeiras diferentes...

O que não muda é com quem me vejo. Acho que soube perceber (quiçá até escolher) quem me acompanhará incondicionalmente, ainda que não entenda minhas escolhas, ainda que esteja longe, mesmo que eu me torne a pior versão dessas possibilidades ou até nenhuma delas.

Incrível como nos tornamos sensíveis às pessoas, à energia delas e com o passar do tempo filtramos nossas companhias ou elas se aproximam de acordo com aquilo que somos e buscamos da vida.

Há aquelas que sempre estiveram por perto e sempre estarão. Essas são diamantes preciosos que não estão à venda, raridades que guardamos no museu da nossa alma, de quem cuidamos para que mantenham o brilho.

Existem pessoas que vêm e vão e não sabemos ao certo o que representam, mas, por obra do acaso (ou de Deus para quem acredita), elas cruzam nosso caminho diversas vezes e em todas as vezes deixam coisas boas ou ruins, mas que sempre nos ensinam algo.

Ainda, há pessoas que simplesmente marcam e muitas vezes nem sabem. Um professor da infância que nos inspirou a seguir uma carreira X, um colega de turma com uma história inspiradora de superação, um cantor que embalou com seu hit o "sim" mais importante da nossa vida.

Em nossa estrada vivemos experiências incríveis por causa das pessoas que conhecemos. Que valorizemos cada rosto conhecido, cada sorriso ao longo de nossa jornada. Que saibamos estender a mão para ajudar um colega, que olhemos para o lado quando alguém parece chorar.

A vida é o que enxergamos dela, é a forma como decidimos encará-la.

Podemos escolher apenas cumprimentar ou sorrir profundamente, apertar a mão ou dar um abraço, trabalhar ou dar mais um passo no cumprimento da nossa missão de vida. E não importa o que façamos ou conquistemos, estejamos certos de que foram pessoas incríveis que nos acompanharam até lá e tornaram isso possível. Toda vitória é coletiva.

Nós somos a soma dos encontros que temos durante a vida.

Nós somos o milagre da evolução de vários em um.

Clarissa Lima




Comentários

  1. Muito bom! continue assim se aprimorando sempre. tudo o que levaremos em nossa bagagem cabe em nosso coração, em nossa alma. beijos da mamãe. te amo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂