O simples é libertador

Admiro gente que é simples e que topa tudo. Que come arroz e feijão de quentinha, que aprecia um bom vinho, que senta na grama, que se suja de areia, que é acessível, que sorri na rua ao cumprimentar um desconhecido.

Gosto de quem não se importa se o amigo é homossexual, ou se a amiga da amiga é preta ou loira demais.

Amo gente que abre sorrisões e que assim deixam entrar toda a energia positiva do universo pelo espaço entre os lábios, formando um ciclo infinito de abastecimento de bons fluidos para a atmosfera e para dentro.

Adoro quem se utiliza da própria vida, gerando exposição, para ajudar outras pessoas. Acho fantástico como tem gente que abre mão da própria privacidade pra desmistificar tabus e tornar mais leves as vidas de muitas pessoas.

É agradável estar com gente que não se supervaloriza, que reconhece que estão todos no mesmo barco e, com isso, cada um tem uma função para com o todo, devendo servir de alguma maneira para o bem da coletividade. O pacote tem sempre vários biscoitos e você é só um deles. Pode até ser recheado e gostoso pra caramba, mas tem outros milhões muito gostosos também.

Aprecio quem olha para a natureza com um ar de respeito, gratidão e que consegue fazer do mar a extensão do próprio corpo para ser sem fim.

É fantástico poder observar que as pessoas que se fazem menos perguntas parecem mais felizes. Elas pensam menos nos porquês e vivem mais se preparando para receber as oportunidades quando elas aparecerem para então só agradecer e se preparar para a próxima. Elas trabalham, são focadas, sabem a hora de descansar, mas nunca cruzam os braços.

Sou apaixonada por mulheres que são mães e homens que são pais. Biológicos, de sangue, com olheiras, madrinhas, padrinhos, tios que cuidam, avós que criam... Toda a sorte de pessoas envolvidas na criação de um serzinho merece aplausos. Valorizar o impacto de uma pessoinha no mundo do futuro é poder contribuir para modificar o que não está indo bem.

Gosto de gente que cuida da própria vida e ao fazer isso, amadurece e se torna mais sensível para o que está ao redor. Gente assim chega na hora certa, percebe quem precisa e quer ser ajudado, não opina onde não é bem-vindo, faz a diferença. A sensibilidade hoje está cada dia mais escassa.

Pessoas simples, humildes, sábias, com disponibilidade de tempo para ter uma conversa interessante, descontraída ou profunda, sobre a vida, fiéis a bons valores, que respeitem os sentimentos dos outros e que saibam se colocar no lugar deles, que ficam felizes com a felicidade alheia... Ah, essas eu QUERO por perto para sempre!

Clarissa Santana

Comentários

  1. Nossa muito lindo! Eu quero você dentro do meu coração. Longe é uma circunstância que não abala os meus sentidos, pois sei que existe uma ligação imaterial que nos alimenta sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂