...

Eu valorizo muito o meu descanso. Valorizo o tempo de não fazer nada, de só bater papo furado com os amigos, de ver uma série boba na Netflix, de ficar olhando pra janela vendo a vida passar, de ter um tempo pra fazer um exercício que vai me trazer uma sensação de prazer. A gente não precisa ser produtivo o tempo inteiro e fazer coisas que gerem resultados financeiros, que nos proporcionem uma promoção no trabalho ou que nos tragam parcerias de negócios. Precisamos de um fôlego. Podemos às vezes só querer ler um romance, tomar uma cerveja, fazer um bolo, fazer uma chamada de vídeo de horas com nossa melhor amiga pra rir da vida e das escolhas ruins da semana. Eu sou a maior fã de planejamento e talvez uma das pessoas mais planejadoras que eu conheço porque acho de fato importante que haja um mínimo de preocupação e preparação na vida para o nosso próprio conforto. Passamos por diversos momentos que, com um mínimo de preparação, poderíamos ter evitado. Portanto, entendo ainda que algumas vezes vamos precisar sim dedicar mais tempo e energia para colher alguns frutos a longo prazo. Faz parte da vida adulta e nenhuma vida é feita só de prazeres e alegrias. Acontece que o tempo vai passando e se ficamos sempre 100% do nosso presente focados em nosso futuro, nunca estaremos satisfeitos e estaremos sempre buscando algo mais, deixando passar despercebidos momentos que nos enchem de energia, que nos trazem criatividade, tranquilidade, sempre em busca de alguma coisa que, cá pra nós, não sabemos nem se vai chegar... Esse mundo ansioso com infinitas possibilidades não contribui para que tenhamos vidas simples. Naturalmente os parâmetros se elevaram e nós criamos critérios de felicidade cada vez mais complexos. Importante entender se esses critérios são realmente nossos ou se nos sentimos acuados a adotá-los pelas pessoas que nos cercam. Que tenhamos a sensibilidade e a sabedoria necessária para equilibrar o planejamento do nosso futuro e de alguma forma, dentro da nossa realidade, também aproveitar a nossa jornada no dia de hoje.❤️ Clarissa Lima

Comentários

  1. Eu também acho indigno, que queiram jogar toda a responsabilidade do "insucesso" sobre as pessoas sem que tenha tido uma ótima base para isso. Mas essas pessoas se enganam se pensam que atirar nos outros a culpa de sua omissão, retira delas a responsabilidade de fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂