UM SUCESSO, DOIS SUCESSOS...


Volta e meia vejo cursos e vídeos sobre como atingir sucesso profissional e acho bastante interessante que muitas pessoas estejam de fato preocupadas em evoluir e crescer, pois é sinal de que esperam algo melhor delas mesmas no futuro.

Para mim sucesso é como felicidade: pessoal e intransferível. Ninguém nunca vai poder me dar a fórmula do meu sucesso já que é algo que apenas eu sei como encontrar. Só eu sei o que me realiza e me deixa satisfeita.

Além disso, cada ambiente profissional possui uma cultura que é construída por pessoas que ajudam a disseminá-la e que ao longo do tempo podem mudá-la de modo a atenderem às necessidades do negócio. As pessoas precisam se moldar para atingirem seus clientes, que também são pessoas e mudam o tempo todo.

Ora, se as pessoas mudam o tempo todo e os ambientes mudam também, por que existiria um conceito fixo de sucesso?

Sucesso pode ser fazer pessoas sorrirem todos os dias, pode ser ultrapassar a meta de vendas do mês, pode ser criar um filho vendo cada passo que ele deu, conseguir viajar uma vez por ano, morar em uma casa dos sonhos, poder fazer trabalhos voluntários ajudando o próximo, ser um ser humano respeitoso, leal, trabalhador e honesto, ou tudo isso junto...

Nós precisamos de objetivos para viver. Por menores que pareçam esses objetivos, nós sabemos o que significa quando os atingimos.

O atingimento dos nossos objetivos vai ajudando a construir o nosso sucesso pessoal. Quando estamos satisfeitos com nossas conquistas, acabamos criando em torno de nós um campo de energia de modo a ajudar outras pessoas a descobrirem e conquistarem seus próprios objetivos.

Para mim se trata de um conjunto de objetivos a serem atingidos relacionados ao ser, objetivos que me tornam a cada dia uma pessoa melhor.

Para outros pode ser o simples fato de estarem acordadas, vivas, de poderem comer.

Que não endeusemos o sucesso. Para algumas pessoas este pode representar ter dinheiro ou fama. Já outras acreditam que estes são apenas consequências de um processo maior do que TER.

Pode ser um estilo de vida focado em nossa própria felicidade, respeitando a nossa individualidade. Ele não somente está perto de nós. É o que nos arrepia, o que nos faz sentir orgulho de nós, é assumir para nós aquilo que temos de melhor em prol daquilo que mais queremos na vida.

Nós somos o próprio sucesso de cada dia!

Clarissa Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂