Viagem no trem

Eu gosto mesmo é da estação de trem. Na fila do ticket eu observo as pessoas. Alguns com olheiras entregando que passaram uma noite difícil, outros batendo o pé demonstrando impaciência, certamente atrasados para pegar o próximo trem pra algum lugar. Observo algumas mulheres muito bem maquiadas, bem vestidas, com saltos enormes. Vejo-me há não muito tempo atrás, quando eu dedicava mais tempo para a maquiagem, tinha mais opções de vestimenta por causa do clima. Eu já tive que mudar tanta coisa que hoje eu já não busco tantas opções. E já acho que tenho demais. No trem sempre conto quantas pessoas estão no celular. Geralmente 90%. Às vezes quase 100%. Fico feliz quando vejo alguém mais novo lendo um livro. De papel. Penso que deveria ler mais. Mas o que eu gosto mesmo é da paisagem. Gosto dos campos verdinhos, vários pedaços de nada onde eu adoraria passar grande parte dos meus tempos livres. Sozinha, com o Leo, trazer uns amigos, fazer um churrasco... Ah... Meus amigos... Penso neles todos os dias. Falo com alguns quase todos os dias. Quero saber se já melhoraram da gripe, se aquela ideia foi pra frente, se ainda têm os mesmos planos, se as crianças aprenderam algo novo, se choram ou se sorriem e o porquê. Quando chego na minha estação, saio do trem e, todos os dias, inconscientemente, sinto uma vontade de me desejar um bom dia. E para todas as pessoas que estavam ali comigo também, dividindo a viagem, as paisagens, o espaço, o sono, o jornal do trem, os sonhos, alguns sorrisos e a esperança de receber, quem sabe, uma notícia boa. Só uma. Só hoje. Me pergunto se essas pessoas se despediram de alguém que amavam quando saíram de casa. Penso se existe algo que eu queira fazer se por alguma razão eu não sobreviver a aquele dia. Nessas horas sempre lembro de dizer que amo minha mãe, lembro que disse que amava meu marido quando saí de casa. De repente saio dos meus devaneios e fico em Paz, agradecendo pela coisa mais importante que eu tenho: a gratidão no peito e a capacidade de observar a valorizar as pequenas grandes coisas. Clarissa Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂