SOS

_ De repente me deu um branco... Branco não, acho que ficou tudo cinza mesmo e eu não conseguia encontrar uma explicação pra nada, nada fazia sentido, nada parecia estar a meu favor e tudo passou a ser demais pra mim.
Sufocamento, angústia, aperto, culpa, vergonha, muito muito choro...
É pesado, me sinto insuficiente, incapaz, não sei sair daqui, pelo menos não sozinha...
Hoje me senti feliz por alguns minutos, ri, bebi, abracei amigos e a dor pareceu ir embora. Ou ao menos ninguém percebeu que ela estava lá...
Às vezes nem parece que estou doente, vou pra academia, me cuido, como bem, me arrumo pra ir trabalhar, me olho no espelho e tenho orgulho da mulher que sou.
As mudanças na percepção sobre mim mesma podem acontecer dentro de um mesmo dia. De manhã é possível que eu esteja pior e ao longo do dia que eu vá me sentindo melhor.
Aprendi que está tudo bem se sentir assim, entendi e aceitei que alguns sentimentos parecem não ser meus, parecem ter sido colocados à força na minha cabeça e eu fico perdida entre entender o porquê de eles estarem lá e de fato senti-los no fundo da minha alma e sofrer com eles...
Sinto-me impotente diante da magnitude dessas sensações, desse mal-estar e oscilação e percebo que sobrevivo dia-a-dia, impossibilitada de planejar grandes feitos, sem saber se daqui há 5 minutos não vou desejar estar fora desse mundo...


Escrevi o texto acima representando uma terceira pessoa fictícia que poderia ser eu, poderia ser você, poderia ser a pessoa que a gente mais ama no mundo, mas certamente são milhares de pessoas espalhadas por aí, fingindo vidas perfeitas com medo de serem abandonadas pelos amigos, esquecidas ou deixadas de lado por serem “dramáticas”, “muito complicadas”, “doidas”, “inconstantes” e taxadas de “quererem chamar a atenção”.

Se você leu o texto acima e achou que fosse eu falando de mim, queria que você fizesse uma reflexão sobre o que você realmente pensou no momento.

Existe muita gente sofrendo calada, sem suporte de ninguém. Vamos prestar mais atenção em quem amamos, vamos espalhar mais carinho, apoio e compreensão e menos julgamentos.

Ofereça seu colo. O seu amor pode salvar uma vida.

Clarissa Lima

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂