Com emoção, por favor!


Interessantes são as lagartas... Mas ninguém fala delas... Só se ouve falar das borboletas.

Ninguém nasce bonito, todo colorido e esvoaçante. A gente sai de dentro de um baú, depois de muitos meses trancados, nos desenvolvendo e lapidando cada pedacinho de nós para que, depois de livres, ainda tenhamos mais uns 90 anos de uma caminhada gostosa e bem confusa...

Nesse último ano eu vivi coisas que me renderam algumas horas de bastante choro e confusão.

Também parei de fazer dieta e confesso que não sei quanto eu estou pesando hoje. Faz umas 3 semanas que eu não subo numa balança e a última vez que subi foi porque fui ao médico e me pediram para fazê-lo. Temporariamente ou não, escolhi parar de me importar tanto porque vi que tinham mais coisas importantes acontecendo do que rejeitar um pedaço de bolo de chocolate.

Acho que foi o ano em que mais fiz exames médicos... Eu nem sabia que um ser humano podia desenvolver tanto problema ao mesmo tempo e ainda estar de pé, trabalhar, viajar, se divertir nos intervalos. rs

Deixei também de me preocupar com muitas coisas e pessoas e mais com o meu próprio bem-estar, mas acredite, ainda não cheguei nem perto de ser uma pessoa egoísta. Talvez eu ainda tenha um grande caminho a trilhar para permanecer ignorando algumas situações para seguir vivendo em paz.

Eu poderia dizer que apesar das últimas notícias, eu estou bem, estou feliz, mas estaria mentindo. Eu me permiti ficar feliz independentemente das últimas notícias. 

Eu estou feliz porque no final das contas eu sempre encontro motivos para estar feliz. Ninguém é feliz o tempo todo. Todo mundo que eu conheço se irrita, perde as esperanças, chora e fica com raiva, seja da vida, de alguém ou de si mesmo... Comigo não seria diferente, mas eu nunca fui de sobreviver. Eu sinto que sempre busco alguma razão para ter saldo positivo. Hoje eu aceito melhor o fato de me permitir estar mal, me sentir triste, mas me preocupo sempre em não fazer da minha vida um drama. TODO MUNDO TEM PROBLEMAS. Eu não fui a escolhida.

Nesse último ano eu fiz amizades incríveis, me desfiz de crenças que me limitavam, vi coisas maravilhosas acontecerem com pessoas que eu amo, viajei para diversos lugares, realizei grandes sonhos e acrescentei mais alguns na lista, fui descobrindo as minhas próprias prioridades e não as que as pessoas queriam que eu tivesse...

Vi que a união, principalmente a feminina, pode fazer coisas incríveis. Espero que um dia todas as mulheres percebam isso e parem de se criticar, se julgar, se magoar e se passar para trás...

Eu podia passar um dia inteiro escrevendo sobre os meus aprendizados, mas tenho certeza que a grande maioria deles talvez só faça sentido pra mim. Afinal de contas, cada um tem o seu tempo de enxergar as coisas, cada um tem sua vida, seus entendimentos. E por isso a  vida é cheia de surpresas o tempo todo, cheia de babado, confusão e gritaria, cheia de tudo que nos faça crescer individualmente, para aprendermos mais sobre nós mesmos, e juntos como sociedade.

E seguimos na beleza de sermos imperfeitos, porém felizes à nossa maneira. E nessa brincadeira à vera, ora a gente arrisca e perde tudo, ora a gente ganha em dobro, mas o fato é, estamos todos em um passeio de buggy COM EMOÇÃO. Com direito a paisagens incríveis, mas muita MUITA areia na cara, cisco nos olhos, cabelo embolado, sol rachando...

Mas, quer saber? Se for sem emoção eu nem pago! 😋

Clarissa Lima

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂