Leia se quiser. Você não é obrigado!

Não somos obrigados.

É verdade, não somos. A nada!
Não precisamos ser amigos de quem não nos quer bem, pessoas que sabemos que estão ao nosso redor só pra sugar nossa energia ou na curiosidade de saber como vivemos a nossa vida.
De maneira alguma precisamos ir a lugares que não queremos. Quando nos sentimos mal por estar em algum lugar, mas vamos só pra não pegar mal, todo mundo nota o nosso desconforto, o que acaba sendo pior do que simplesmente negar o convite e ser sincero.
Não precisamos estar bem o tempo todo. Temos dias de luta e dias de vitória. E confesso que penso que a sensação após um dia de luta é tão boa quanto a de uma vitória, pois é justamente o momento em que conhecemos nossos limites e sabemos quem é de verdade.
Não é necessário fingirmos uma identidade! Definitivamente em um mundo onde cada vez mais buscamos aceitação, acabamos em algum momento nos deixando levar pela opinião pública e nos pegamos fazendo coisas que não representam quem somos, desde as mais superficiais até escolhas de vida.
Precisamos nos respeitar mais e observar os nossos sinais. O que sentimos ao longo do dia, como percebemos as pessoas e situações, do que mais estamos precisando no momento, como nos vemos no futuro, do que estamos precisando agora.
Olhar pra dentro é fundamental para não vivermos a vida dos outros, para fortalecermos e fazermos valer nossas próprias vontades e desejos mais genuínos. E isso, meus amigos, não é egoísmo. É amor-próprio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂