Todo mundo tem problemas...

Todo mundo tem problemas.

O cara que te fechou no trânsito do nada pode estar com a esposa grávida perdendo o neném dentro do carro a caminho do hospital.

A modelo magrela do Instagram cujos ossos você acha que passaram da conta pode estar enfrentando uma anorexia nervosa.

A colega que de repente ficou gordinha e que parou de cuidar do corpo e da aparência pode estar passando por uma depressão.

A amiga que sumiu e não te procura mais pode estar atolada de trabalho, pode ter levado um pé na bunda dos piores ou pode ter simplesmente perdido o seu número.

Aquela amiga simpática que ajuda todo mundo, mas que hoje apareceu com cara de poucos amigos, pode estar sentindo um vazio enorme porque está precisando de uma mãozinha e não tem ninguém disponível.

A atendente do Carrefour que não te deu bom dia pode estar com a cabeça no filho que deixou, com muito dó no coração, na creche passando mal. Ou quem sabe até recebeu de última hora a escala de trabalho e precisou adiar uma série de compromissos importantes.

A vendedora da loja que te atendeu mal pode ter sido injustiçada e, ao invés de ter a promoção que merecia, permaneceu na mesma função enquanto outra que trabalhou menos, mas puxou mais o saco conseguiu a vaga.

O motorista de ônibus que não parou pra você pode realmente não ter te visto porque estava pensando em como vai ajudar o pai que descobriu um câncer e não tem plano de saúde.

A sua mãe que não para de te cobrar coisas e que briga com você constantemente pode estar fazendo isso apenas para te preparar para o pior, para te poupar das decepções que ela teve no passado e te impedir de cometer os mesmos erros que causaram sequelas emocionais a ela até hoje.

A sua empregada doméstica, que hoje parecia um pouco distraída e deixou cair e quebrar um bibelô que você nem lembrava que existia, pode não ter o que comer quando chegar em casa porque a sua prioridade são seus filhos e afilhados que ela ajuda a criar na comunidade onde mora.

Aquela colega de quem você não consegue se aproximar porque às vezes é meio grossa e fria porque quando ela tinha 5 anos foi estuprada pelo padrasto e nunca mais conseguiu confiar em ninguém.

Nada é (só) o que parece. Todo mundo carrega as suas próprias dores, preocupações e medos e cada uma delas merece atenção e respeito. Nenhuma é maior que a outra. Cada dor é uma dor e seu peso é atribuído apenas por quem sente.

Tudo bem se hoje você não está nos seus melhores dias... Quer saber? Eu também não. Mas estou aqui se você precisar de mim.

Sejamos amáveis. Sejamos pacientes.
Que não nos cobremos tanto e que, mesmo sangrando por dentro, possamos oferecer um pedacinho do nosso coração pro colega do lado.

O amor pode salvar o dia. A empatia pode salvar o mundo. 😍

Clarissa Lima
Coach de Desenvolvimento da Autoestima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não é só mais um dia dos pais...

❤️de hoje

Mais um dia de outono🍂